quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Então, vamos lá...

Sempre quis ter um blog, mas nunca realmente levei a ideia adiante. Esta é a segunda vez que inicio um, se contar com o antigo My Space (e não deveria contar, afinal um site que levou horas para ser "estilizado" e contém uma única postagem perguntando se o layout estava bacana não pode ser considerado exatamente um blog... Às vezes me pergunto quantos blogs foram largados na primeira postagem... enfim, divago).

O fato é que eu sempre tive alguns problemas: O que postar? Alguém vai se interessar? Se ninguém se interessar, EU vou ter interesse em continuar a postar? O que mudou e me fez perder essa insegurança foi a repentina constatação de que um blog é algo extremamente egocêntrico, pelo menos a meu ver. Por mais que os posts possam interessar a outras pessoas ou mesmo ser de utilidade pública, escreve-se mais para si do que para os outros. Por que então não escrever num documento e deixar guardado no próprio computador? Simplesmente porque escrevemos para nós e sobre nós, mas queremos que outros leiam.

Então, em princípio, este blog é pra mim: pra eu colocar em texto alguma ideia que eu queira registrar, opinar sobre algum assunto, falar sobre Cinema e séries de TV, falar sobre meu hobby (colecionar filmes), sobre Astronomia ou política, postar besteiras como tirinhas ou compartilhar algum link interessante e qualquer outra coisa que dê vontade. Se eventualmente alguém além de mim acompanhar e gostar, será um bônus muito bem-vindo e motivador. Se não, continuo usando apenas para exorcizar meus demônios. Adoro escrever, mas raramente exercito a atividade, assim como acontece com muitas outras coisas em minha vida. Pelo menos agora tenho um espaço para praticar, mesmo que raramente.

Que este não seja o último post deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário